Vinho branco português impressiona revista “Forbes”

Vinho kopke

Um vinho branco português mereceu, recentemente, destaque na secção de Comida&Bebida da revista norte-americana “Forbes”. O Kopke DOC Douro Branco 2011, da Sogevinus, foi considerado um “deleite” pelo crítico de vinhos Nick Passmore, que o conheceu numa passagem por Inglaterra.

“O Kopke é atrativo” e tem “uma mineralidade rígida e concentrada”, bem como um “toque cítrico fresco”, elogia Passmore na “Forbes”, descrevendo-o como um vinho “prazeroso” e que desempenhou um papel “perfeito” no acompanhamento de um prato de salmão fumado durante a quadra natalícia.

O crítico explica que este é um vinho branco oriundo do vale do Douro, “lar do mais famoso produto português, o vinho do Porto”, que, apesar de célebre, “atualmente, não voa das prateleiras”, o que levou os produtores a “apostar, com diferentes graus de sucesso, numa diversificação para os vinhos de mesa”.

A experiência tem sido, particularmente, voltada para os vinhos tintos, porque “os brancos são mais difíceis de conseguir”, mas, na opinião de Passmore, o Kopke é um exemplo de que é possível e tal deve-se, entre outros fatores, à escolha das uvas, um elemento “fundamental” devido ao “forte sol português”, que pode arruinar a qualidade do vinho.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s